terça-feira, 30 de junho de 2009

quinta-feira, 25 de junho de 2009

EJA: CULMINÂNCIA DE TRABALHOS E COMEMORAÇÃO JUNINA


montafoto.com

No dia 18/06/2009 aconteceu no 4º turno a culmiância dos trabalhos de Artes e comemoração da Festa Junina. Os trabalhos foram expostos em varal e a programação constou de bingo (grátis e com vários brindes), concurso de miss, mister e de forró e um delicioso lanche.
Foi um momento de alegria e descontração!!
Texto: Proª Regina Pinto

terça-feira, 23 de junho de 2009

ARTES E INFORMÁTICA


montafoto.com


A turma 32 B (2º ano do Ciclo III) acompanhada pelo professor de Artes, realizou no Laboratório de Informática um exercício no Editor de Texto sobre as cores. Segundo o Professor Paulo Cezar, a cor é um elemento indispensável do nosso cotidiano e exerce especial importância sobretudo nas Artes Visuais.
No Laboratório de Artes os alunos exercitaram uma experiência com as cores revisando as nomenclaturas primárias e secundárias.

montafoto.com
Também acompanhada pelo professor de Artes, a turma 4211 (2º ano do Ciclo IV) realizou uma pesquisa na Internet sobre Arqueologia, que contribuiu para o conhecimento de informações sobre o assunto e estimulou os educandos para a busca de um pouco da história de vida dos seus familiares, anotando a história do objeto escolhido pelo aluno e representando este objeto por meio do desenho de observação.
Para o professor Paulo Cezar, a Arqueologia é a Ciência que estuda o passado por meio dos vestígios deixados pelos nossos antepassados. Assim, uma fotografia de família, um objeto deixado pelos nossos avós são referências de uma vivência em uma determinada época.
Essas atividades foram realizadas no dia 03/06/2009.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

FESTA JUNINA

O Arraiá do Arzira

Dia: 26/06/2009
Local: Escola
Hora: 8h às 14h


Image and video hosting by TinyPic
Venha se divertir no nosso Arraiá!!! Vai ter venda de bingo, comidas típicas e muita diversão!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PREVENÇÃO DA TUBERCULOSE



montafoto.com

Nos dias 08, 09 e 10/06/2009 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), ministraram para as turmas do Ciclo III e IV a palestra "Prevenção da Tuberculose," enfatizando várias questões, entre as quais destaca-se: O que é Tuberculose, quais os sintomas, como se pega a doença; o tratamento e formas de prevenção.

" A Tuberculose tem cura. O tratamento dura 6 meses e está disponível nos postos de saúde."
(Secretaria Municipal de Saúde)

domingo, 7 de junho de 2009

É TEMPO DE REFORÇAR OS ESTUDOS!!

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

As atividades avaliativas da Educação de Jovens e Adultos serão realizadas no período de 08 a 18/06/09 e as dos Ciclos III e IV acontecerão nos dias 18, 19, 22 e 23/06/09. Vamos reforçar os estudos e conquistar bons resultados!

Boa Sorte!!