domingo, 29 de agosto de 2010

FOLCLORE: MOSTRA DE TRABALHOS

Na semana do Folclore foram proporcionadas aos educandos atividades sobre o tema nos diferentes espaços da escola: Sala de Aula, Sala de Informática, Leitura, Biblioteca e Educação Física. Na última sexta-feira, 27/08/2010, todos os turnos da escola realizaram a culminância dessas atividades. Na Mostra, os alunos apresentaram trabalhos envolvendo as diversas manifestações do Folclore Nacional e Regional, como danças, lendas, provérbios, poesias de cordel, adivinhações, culinária, entre outros.

Também fez parte da programação do 2º e 4º turno, um Show Musical com a professora de Arte da escola Maria Juliana, juntamente com seu filho, o violonista Julinho Mendes, que enriqueceram esse momento cultural com músicas de compositores paraenses, como: " Pecados de Adão"- Eloy Iglesias, "Belém Pará Brasil" - Mosaico de Ravena e algumas com temas folclóricos como: "Uirapuru" de Waldemar Henrique, "Sabor Açaí" e "Olho de Boto" de Nilson Chaves.

Parabéns aos alunos pelo empenho e participação nas apresentações dos trabalhos e também ao corpo técnico e docente pelo envolvimento e dedicação na realização do evento, bem como nas atividades pedagógicas que antecederam o momento da culminância , pois possibilitaram aos discentes o conhecimento e a valorização da cultura popular.

montafoto.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PARABÉNS ESTUDANTE PELO SEU DIA!!

recado para orkut


Hoje, no 1º turno, foi comemorado o Dia do Estudante. Foi uma manhã festiva e dinâmica, tendo a seguinte programação:

Abertura : Administradora Regina Siqueira, que enfatizou a origem do Dia do Estudante

Premiação, por turma, dos alunos com melhor desempenho escolar

Realização de Oficinas:
C III e C IV: Sessões de Vídeo e Oficina de Xadrez com o Professor Carlos Benedito Gonçalves (convidado pela escola)
Educação Infantil e C I: Sessão de Vídeo, desenho e pintura e banho de piscina
C II: Sessão de Vídeo e Concurso de Redação
Lanche especial

A homenagem ao Dia do Estudante acontecerá em todos os turnos da Escola.