terça-feira, 31 de maio de 2011

FESTA JUNINA

Mensagens para Orkut

Arraià duarzira!!!
Dia: 11/06/2011
Local: Escola Alzira Pernambuco
Hora: 9h às 17h
Você não pode fartar! Vai se muito bão!


domingo, 22 de maio de 2011

PROJETO FLORA AMAZÔNICA: UM ESTÍMULO À LEITURA E À ESCRITA








VISITA AO JARDIM BOTÂNICO BOSQUE RODRIGUES ALVES



No dia 19/05/2011, os aluno do Ciclo I 1º ano, turma 31 101 e um gupo de alunos do Ciclo IV 2º ano turma 42 101, visitaram o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves, acompanhados das professoras Maria Madalena Amaral (Língua Portuguesa), Ediléia Ferreira (Sala de Informática) e Josiene Rodrigues (Leitura). A visita faz parte da fase de Aprofundamento do projeto Flora Amazônica: Um estímulo à Leitura e à Escrita.



Os alunos, com orientação do guia turístico, observaram o Jardim Botânico e ampliaram seus conhecimentos sobre o nosso verde, pois foram abordadas várias questões, entre as quais destaca-se: A importância do verde; A diferença entre plantas nativas e plantas introduzidas; O que é jardim sensorial? O significado de Plantas Medicianais; Quais os cuidados na utilização de plantas medicinais? Como se extrai o óleo da andirobeira? Também foram abordadas questões referentes a fauna e a fundação do Bosque Rodrigues Alves.



Os alunos participaram com entusiasmo. Nas fotos, uma mostra dessa visita educativa.

terça-feira, 17 de maio de 2011

HOMENAGEM ÀS MÃES


Aconteceu na última sexta-feira 13/05/2011, um belo Coquetel em homenagem às mães da Escola Alzira Pernambuco, cujo tema foi "Mãe de todo jeito". Na programação deste evento, houve sorteio de vários brindes, apresentações de vídeos que mostraram os alunos homenageando suas mães, assim como um Show de Violão e Voz com a Professora cantora Maria Juliana e o seu filho violonista Julinho Mendes e uma animada seresta conduzida pelo tecladista José Idonaldo e os vocalistas Mariana e João, que agradou a todos os participantes.
Agradecemos a presença das mães e o empenho de funcionários e professores para a realização deste evento.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PÁSCOA SOLIDÁRIA



Com o objetivo de levar solidariedade, respeito e amor as pessoas que estão abandonadas morando na rua, hoje, os alunos do Ciclo IV 2ª ano participaram do café da manhã com os moradores de rua, organizado pela escola e a comunidade São Pedro (localizada na Av. Visconde de Souza Franco próximo a Domingos Marreiros).