quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

EJA: FEIRA DA CULTURA

Com o tema: "Educação e Meio Ambiente: Uma viagem à Belém de Ontem e de Hoje, através do bairro do Marco",  foi realizada ontem (05/12/12) a Feira da Cultura da Educação de Jovens e Adultos.
"Nós, que fazemos parte da comunidade da escola Alzira Pernambuco localizado no bairro do Marco em Belém, juntamente com outros 150 mil habitantes deste bairro, necessitamos e utilizamos os recursos naturais como água, o ar, os alimentos, a flora, e os artificiais, como os transportes, as vias de circulação, a moradia, etc, para nossa sobrevivência diária.
A utilização inadequada desses recursos ocasionará despesas financeiras adicionais além de desequlibrios naturais que, sem dúvida alguma, afetarão diretamente a todos nós.
O bairro do Marco, que apresenta um crescimento urbano extraordinário, possui uma importância fundamental para o desenvolvimento urbano de Belém, pois apresenta uma localização geográfica central sendo o "marco geodésico" da cidade, servindo como elo entre a maioria dos demais  bairros belenenses, e, portanto, devendo ser fortemente preservado." 
(...) Por isso, unamo-nos cada vez mais em torno da educação para que juntos, possamos nos desenvolver sem destruir a nós mesmos." ( Profº de Geografia Daniel R. Farias).