sexta-feira, 27 de março de 2009

A PÁGINA DA ESCOLA NA WEB

Nossos alunos estão entusiasmados com o Blog da Escola e isto está estimulando sua participação e interação nas atividades. Temos alunos colaboradores que estão incrementando o Blog, realizando pesquisas de vídeos educativos, relógios, marcadores de visitantes, construindo cabeçalhos, organizando as fotos, etc. Além dos alunos colaboradores, as turmas estão visitando o Blog, lendo as postagens, escrevendo comentários, respondendo a enquete sobre o Blog, visitando através dos links o blog de outras escolas municipais, o blog do Núcleo de Informática Educativa de Belém (NIED), entre outros.
Algumas turmas da Educação de jovens e Adultos visitaram o blog do professor Franz Pereira (http://esteblogeminharua.blogspot.com/) e realizaram leituras sobre determinados textos, houve discussão e reflexão sobre os mesmos e produção textual.
Dessa forma, O Blog está estimulando os educandos nas atividades de pesquisa, leitura e escrita e contribuindo para o desenvolvimento do senso crítico e criativo dos mesmos, além de ser um recurso de divulgação das ações realizadas na escola.

4 comentários:

  1. Nós alunos da escola Alzira Pernambuco gostamos muito do Blog é mais um motivo de aprendizagem para nós, os professores dão oportunidades para nós aprendermos cada dia mais, temos excelentes professores aulas de tranqüilidade, eles tem consciência do grande desenvolvimento no nosso futuro.
    Alunas:Marina e Caroline 42 11

    ResponderExcluir
  2. A escola Alzira Pernambuco criou um blog onde os alunos podem aprender mais sobre o meio social,ambiental,cultural,etc .....
    as pessoas que não estudam na escola podem também acessar a página na Web e elas podem saber mais sobre o histórico da escola Alzira Permabuco.
    Alunas :Rosiane Rosa Ribeiro
    Taissa Da Silva Freitas

    ResponderExcluir
  3. A escola criou em blog muito legal para os alunos aprenderem mais e para motivar os alunos a várias coisas.
    Alunas:Naiá e Gabriele

    ResponderExcluir
  4. NÓS GOSTAMOS DO BLOG DA ESCOLA. É UM MEIO DE APREDIZAGEM PARA OS ALUNOS.
    NÓS COLABORAMOS VISITANDO O BLOG DA ESCOLA, ESCREVENDO COMENTÁRIOS,ETC.

    ResponderExcluir