quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PROJETO LIXO E RECICLAGEM

Ontem, dia 15/09/2010, os alunos do Ciclo de Formação III assistiram uma palestra sobre o Lixo Urbano com os Professores: Carlos Gonçalves - Licenciado em Química e Pós-graduado em Educação Matemática e Ercio Oliveira Andrade _ Licenciado em Matemática e Pós-graduado em Educação Matemática.
Esta ação faz parte da fase de Aprofundamento do Projeto Lixo e Reciclagem, apresentado ao Núcleo de Informática Educativa de Belém - NIED, sendo desenvolvido na escola pelas Professoras: Maria Madalena Amaral (Língua Portuguesa) Ediléia Ferreira ( Sala de Informática Educativa) e Pérsida Conceição ( Leitura).
Na palestra, foram abordadas várias questões, entre as quais destaca-se: O que é Lixo? O que é Lixo Urbano? O que pode e o que não pode ser reciclado? o que a cidade faz com o lixo após a coleta? Como é feita a reciclagem? O que significa reciclagem? De onde vem o lixo? Como o lixo deve ser armazenado? Quais as doenças que o lixo transmite? Quais os tipos de lixo? O que podemos fazer com o lixo quando ele é reciclado? O que significa chorume? O que é usina de reciclagem e compostagem? Qual o tempo de decomposição de alguns objetos?
Finalizando, os palestrantes apresentaram dois vídeos, o primeiro "Como fazer papel reciclado" e o outro "Vassoura de Garrafa Pet passo a passo."
Os alunos demonstraram interesse e participaram com alguns questionamentos. Agradecemos a contribuição dos palestrantes, que foi de fundamental importância, sensibilizando os educandos para a preservação do meio ambiente, compartilhando medidas preventivas.
montafoto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário