segunda-feira, 18 de maio de 2009

ATENÇÃO! É BOM SABER!!

Regulamento Festival de Música do COEP -“8 Jeitos de Mudar o Mundo” -
O COEP E A ESCOLA CAMINHANDO JUNTOS NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
I-Da promoção:
O Festival de Música é uma promoção do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida – COEP/RS, é realizado com apoio da SEE, SINEPE/RS, SMEDs, CIEE.
II- Dos Objetivos:
O Festival de Música do COEP/RS é um festival de composições inéditas, voltado a todos os gêneros e estilos musicais e tem como objetivos:
a) Enfatizar a proposta 2009 do COEP: “Os jovens e os objetivos do milênio”;
b) Proporcionar a descoberta de novos talentos musicais através do Festival;
c) A partir de debates em sala de aula, explorar musicalmente o tema “OS 8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO” que são: 1- Acabar com a fome e a miséria; 2- Educação básica de qualidade para todos; 3- Igualdade entre sexos e valorização da mulher; 4- Reduzir a mortalidade infantil; 5- Melhorar a saúde das gestantes; 6- Combater a AIDS, a Malária e outras doenças; 7- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; 8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
III- Da Característica:
O Festival de Música do COEP/RS não terá restrições a estilos ou gêneros musicais, porém as letras das músicas deverão ser escritas em português e tratar dos temas propostos acima, podendo retratar especificamente um deles ou abranger todos de uma forma geral. As músicas deverão ser cantadas e todas ao vivo, sendo vedada a utilização de base acústica eletrônica.
§ Único: Excetua-se a base eletrônica no Hip hop, pois a mesma constitui a matéria-prima utilizada para o Rap.
IV- Das Inscrições:
1- Poderão se inscrever alunos de 5ª a 9ª séries ou II e III ciclos das Escolas Públicas
Estaduais, Municipais e Particulares, limitado a idade de 16 anos.
2- A ficha de inscrição estará disponível na direção da escola e no site.
www.coepbrasil.org.br/coeprs.
3- Serão validadas as inscrições que forem entregues até às 18horas do dia 25 de
setembro de 2009, na sede do COEP/RS (Rua Uruguai, 155 – 06º andar - cep 90010-140 – Porto Alegre/RS), ou mediante comprovação de postagem pelo Correio.
4- As inscrições serão limitadas a 1 (uma) por escola, sendo de responsabilidade da
escola a sua seleção.
5- As composições deverão ser inéditas, letra e música, entendendo-se por inéditas
aquelas composições que não tenham sido gravadas e/ou comercializadas em discos ou fitas e/ou veiculadas em rádios, comerciais ou similares;
6- Os que se declararem autores ou compositores das músicas inéditas inscritas,
serão responsáveis por esta informação.
7- As concorrentes não pagarão taxa por inscrição.
8- As inscrições deverão ser entregues em envelope lacrado contendo:
a) Ficha de Inscrição;
b) Fita cassete ou CD com a música gravada;
c) 07 (sete) cópias da letra contendo o nome da canção, autor(es) e o nome da
escola.
§ Único: As composições não deverão exceder o limite de 04 (quatro) minutos,
tanto na gravação como na apresentação.
9- Não serão admitidos participantes do grupo que não sejam alunos da escola.
10- Cada grupo indicará um de seus integrantes para contato, bem como o (a)
professor (a) responsável.
11- Os concorrentes inscritos serão pré-selecionados por uma equipe especializada,
sob a supervisão do COEP/RS, com apoio da SEE, SINEPE/RS, SMEDs, CIEE.
12- Não caberá qualquer espécie de recurso sobre a decisão da comissão julgadora.
13- O material de inscrição (fitas, CDs e letras) encaminhado à triagem, não será
devolvido.
14- As 20 músicas selecionadas para se apresentarem no V Festival deverão
encaminhar à organização do evento um histórico da escola e do município, limitado a 10 linhas, para o cerimonial fazer a apresentação antecedendo a escola.
V- Da seleção e Julgamento:
1- Serão selecionadas 20 composições a serem apresentadas em palco, no dia
23 de outubro de 2009, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, e haverá premiação do primeiro, segundo e terceiros lugares. Destas a primeira colocada será enviada para ser incluída no CD do COEP Nacional.
2- A divulgação das músicas vencedoras será feita após o show de intervalo, no
mesmo local, momento em que serão entregues os prêmios.

Um comentário:

  1. Nós gostamos muito da sua realização com os jovens, isso vai ajudar muito os alunos, tendo a colaboração da escola.É muito bom ver que as pessoas ajudam os jovens. Nós gostamos muito. Obrigado!
    Patrick e Cleber
    31 A

    ResponderExcluir